A política de extermínio do governo de Israel em Gaza

translate

Design sem nome (83)

Poe NANDI BARRIOS**

A comparação é pavorosa. Mas, foi o que lembrei ao saber que na Faixa de Gaza palestinos, incluindo crianças, foram mortos pelo exército de Israel (denominado ironicamente de “Forças de Defesa de Israel”), quando buscavam alimentos para saciar a fome.

A ajuda humanitária prestada pela ONU, foi substituída, por imposição de Israel e EUA, pela tal Fundação Humanitária de Gaza (GHF – sigla em inglês), que definiu quatro locais no centro e no Sul de Gaza para disponibilizar alimentos.

A comparação é pavorosa. Mas, lembrei dos caçadores que se valem da prática da ceva, ilegal no Brasil, para caçarem animais silvestres. Consiste em disponibilizar em alguns locais alimentos, que atraem a fauna, permitindo que caçadores sádicos, que caçam por prazer, covardemente a “queima pele” matem os animais. Em ambientes naturais perturbados, degradados a prática é mais efetiva, pois os bichos tem menor disponibilidade de alimentos e, famintos, se dirigem aos locais de ceva.

A comparação é pavorosa. Mas, os locais escolhidos pela GHF para disponibilizar alimentos ao povo sofrido e faminto da Faixa de Gaza, degradada pelos ataques bélicos de Israel, se tornaram “ceva”, para que soldados, CAÇADORES SÁDICO NAZISIONISTA matem homens, mulheres e crianças palestinas.  

A comparação é pavorosa. Mas, reforça o apelo ao Governo Brasileiro para que rompa relações com Israel, diante desta caçada sádica, que usa a fome provocada pela degradação bélica de Gaza, para uma “ceva” genocida do povo palestino.


*Nandi Barrios: Engenheiro florestal, com trabalhos em comunidades quilombolas e indígenas. Autor do livro “Entrevero Literário” (Editora Rígel, 2023) e coautor do livro Quilombo Macaco Branco – História e trajetória de uma comunidade negra do RS (Editora Rígel, 2024).

Foto de capa: Fome é usada como arma de guerra por Israel na Faixa de Gaza | Eyad BABA / AFP

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

Respostas de 3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático