Futura chanceler de Milei visita Itamaraty e convida Lula para posse na Argentina

translate

Divulgação/MRE

A deputada eleita na Argentina e chanceler designada pelo presidente eleito Javier Milei, Diana Mondino, encontrou-se nesse domingo (26) com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, no Itamaraty, em Brasília, para uma reunião oficial.

A reunião também foi acompanhada pelos embaixadores do Brasil em Buenos Aires, Julio Bitelli, e da Argentina em Brasília, Daniel Scioli.

Segundo o Ministério das Relações Exteriores (MRE), a chanceler convidou o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a cerimônia de posse de Milei, no próximo dia 10. Mondino e Vieira também discutiram aspectos da relação bilateral entre Brasil e Argentina e o atual estágio das negociações do acordo comercial entre Mercosul e União Europeia.

Mondino repostou nas redes sociais notícias sobre o encontro, sendo uma delas dizendo que a visita teria servido para distensionar a relação com o Brasil, já que, durante a campanha eleitoral, Milei atacou Lula e defendeu um distanciamento da Argentina com o Mercosul, incorporando muitos dos lemas do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) contra a esquerda.


Foto: Divulgação/MRE

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático