Bolsa Família: governo bloqueia contas de pessoas que moram sozinhas

translate

O governo federal anunciou nesta quarta-feira, 12, o bloqueio das contas de 1, 2 milhão de pessoas que dizem morar sozinhas e que passaram a receber o benefício do Bolsa Família durante o período eleitoral do ano passado. A partir de sexta-feira, 14, estas pessoas terão 60 dias para se recadastrar e provar que podem receber o benefício.

O grupo será avisado pelo aplicativo do Cadastro Único e por SMS. Os beneficiários que não atualizarem suas informações serão suspensos de forma definitiva do programa. Se houver comprovação, as parcelas serão desbloqueadas e depositadas de forma retroativa.

O bloqueio das contas acontece após o governo identificar o aumento de cadastros de famílias unipessoais, de uma pessoa só, em 2022. A suspeita é de uso de informações falsas para preenchimentos dos cadastros.


Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático