Curtas
Confirmadas 7 mortes no sul por causa das enchentes
Confirmadas 7 mortes no sul por causa das enchentes
O governo do Rio Grande do Sul confirmou nesta terça-feira (21) a quarta morte causada pelas enchentes que atingem o estado desde o fim de semana. A vítima é uma mulher de 67 anos, não identificada, que foi encontrada morta dentro de uma casa alagada em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana de Porto Alegre.
Os outros mortos no RS são Luis Antônio Martins, considerado a primeira vítima das enchentes que atingiram o estado, que teve o carro arrastado pela correnteza ao transitar por uma estada estadual em Vila Flores, na Serra; e Elisabeta Maria Benisch Ponath, de 51 anos, e a mãe dela, Lidowina Lehnen, de 86 anos, que haviam sido encontradas em Gramado no sábado (18), soterradas em sua residência.
Os temporais que atingiram o Rio Grande do Sul no final de semana causaram danos e transtornos em 158 cidades, deixando 13.264 pessoas desalojadas e 3.737 desabrigadas, de acordo com a Defesa Civil do RS.
Cidades como São Sebastião do Caí e Eldorado do Sul sofreram com a alta dos níveis dos rios. Em Porto Alegre, o Guaíba atingiu nível máximo e superou a marca histórica pela segunda vez em dois meses.
Santa Catarina também foi castigado pelas chuvas, deixando três vítimas: um homem de 46 anos que andava em uma moto aquática e colidiu com a fiação elétrica em Palmitos, no Oeste; E duas mulheres em Taió: as amigas perderam a vida depois que o carro em que estavam afundou em uma área alagada por causa da chuva.
Foto de Eldorado do Sul/RS: Reprodução/RBS TV
Toque novamente para sair.