Racha? Bolsonaristas do PL criam grupo de WhatsApp separado

translate

A coluna Painel da Folha de São Paulo revelou que parte da bancada eleita pelo PL, que teria maior identificação com o ex presidente Jair Bolsonaro, dá indícios que se comportará de forma independente no congresso. Cerca de 40 dos 99 deputados federais do partido criaram até um grupo separado de WhatsApp.

Nesta gestão, o PL terá a maior bancada, triplicando de tamanho se comparada aos anos anteriores. Ainda que a maioria dos parlamentares eleitos pela legenda na última eleição seja formada por políticos profissionais, que fizeram suas carreiras no PL e em outros partidos longe do bolsonarismo, muito antes do ingresso de Bolsonaro à sigla, o presidente do PL, Valdemar Costa Neto, vê no ex presidente uma liderança e pagará um salário de R$ 39,2 mil e custeará o aluguel de uma casa em Brasília para ele, como aposta de oposição ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático