Pimenta toma posse na Secom com promessa de combater fake news e acabar com “cercadinhos”

translate

Recuperação da EBC e TV Brasil também são prioridades do governo para o setor.

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) tomou posse nesta terça-feira, 3, como ministro da Secretaria Especial de Comunicação Social do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Em seu discurso, Pimenta garante que haverá liberdade de imprensa e a transparência na divulgação de informações do governo e que acabará com a prática do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) de isolar a imprensa nos chamados “cercadinhos”.

“Nos últimos anos, ergueram-se muros, barreiras e cercadinhos. Poucos falaram muito, nem sempre com qualidade no que diziam. Esse tempo acabou. No governo do presidente Lula não haverá muros, nem cercadinhos. Não haverá ofensas ou ameaças, jornalistas terão toda liberdade para exercer sua finalidade” frisou o ministro empossado nesta tarde.

Entre as prioridades do governo, além da recuperação de empresas públicas de comunicação como a EBC e TV Brasil, estará o confronto às notícias falsas, característica marcante do bolsonarismo. “Faremos um combate permanente às fake news. A boa informação é fundamental à sociedade. Nós vivemos um momento importante, essa foi a eleição mais importante de nossas vidas. Nesse desafio e responsabilidade, não temos o direito de errar”, garantiu o novo chefe da Secom.


Imagem – reprodução da transmissão da posse na TV Brasil.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático