Pastor Bolsonarista foragido de decisão de Alexandre de Moraes é preso

translate

f960x540-94090_168165_15

O pastor bolsonarista Fabiano Oliveira teve a prisão preventiva decretada na última quinta, por Alexandre de Moraes, mas fugiu

O pastor bolsonarista Fabiano Oliveira, que estava foragido há cinco dias, foi preso em um ato de bolsonaristas em frente ao 38º Batalhão de Infantaria do Exército em Vila Velha, na Grande Vitória (ES), nesta segunda-feira (19), de acordo com informação da superintendência da Polícia Federal (PF).

O superintendente da PF no estado, Eugênio Ricas, afirmou que o pastor não reagiu à prisão.

“Foi preso pela PF, sem resistência, encaminhado ao DML [Departamento Médico Legal] e entregue ao sistema prisional”, detalhou.

Fabiano Oliveira teve a sua prisão preventiva decretada na última quinta-feira (15), sob acusação de integrar milícias digitais e promover movimentos antidemocráticos.

Vítima de “perseguição”

O pastor alega ser vítima de perseguição do ministro Alexandre de Moraes. Na noite de sexta-feira (16) a Polícia Federal teria tentado cumprir seu mandado de prisão, mas acabou impedida de prosseguir pelos demais manifestantes presentes no local.

Eugênio Ricas disse à imprensa que não teria efetivo ou equipamentos suficientes para cumprir o mandado com segurança.

“Estivemos lá, o advogado dele chegou a dizer que iria se entregar, mas o pastor mudou de ideia na última hora. No meio da multidão não há segurança para efetuar a prisão, o que colocaria em risco ele, os policiais e os manifestantes. Como somos polícia judiciária, não temos efetivo, nem equipamentos menos letais para atuar imediatamente numa situação como essa sem gerar riscos para todos os envolvidos”, declarou.

Matéria publicada originalmente em GGN.

Foto  – Reprodução de Vídeo

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático