Uma vez libertados, os prisioneiros palestinos queimam uniformes marcados com a Estrela de Davi e o slogan ” Não perdoaremos, não esqueceremos ” que Israel os forçou a usar antes de serem libertados no sábado como parte do acordo de troca de prisioneiros.
“Se alguém não deve ‘nem esquecer nem perdoar’, são os palestinos. Uma imagem vale mais que mil palavras: centenas de detidos e prisioneiros palestinos libertados no sábado estão ajoelhados na prisão, vestindo camisetas brancas com uma Estrela de Davi azul e as palavras ‘nós não esqueceremos nem perdoaremos'”, escreveu Gideon Levy no diário israelense Haaretz.
“Israel”, ele acrescenta, “forçou-os a se tornarem estandartes ambulantes do sionismo em sua forma mais desprezível. Na semana passada, foram pulseiras com uma mensagem semelhante: “ O ‘povo eterno’ nunca esquecerá, eu perseguirei e encontrarei meus inimigos. » »

Publicado originalmente no CAPJPO-Europalestine
Foto de capa: Reprodução
Respostas de 2
É muito importante divulgar as atrocidades sionistas. Sua arrogância e desumanodade exterminaram milhares e a grande imprensa em nosso país e no mundo se negam a publicar. Isto simplesmente é abominável. Também é necessário dizer que ñ é toodo o povo israelense que compactua com os métodos e práticas da ultra-direita sionista.
INACREDITÁVEL…ATÉ MINHA FAMÍLIA EM BEIRUT FOI BOMBARDEADA…