Comissão de Fiscalização Financeira, comandada pelo PL, ouvirá quatro ministros em abril e maio

translate

A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFFC) da Câmara dos Deputados marcou quatro audiências públicas em abril e maio para ouvir ministros do governo Lula. As reuniões são para prestar esclarecimentos.

A comissão foi dada ao PL durante distribuição realizada na metade deste mês. A deputada Bia Kicis (PL-DF) é quem preside o colegiado. Confira as datas:

11 de abril – Flávio Dino, ministro da Justiça e Segurança Pública

Foi convidado para falar sua visita ao Complexo da Maré, no Rio de Janeiro. Antes dessa reunião, Dino deve comparecer na terça-feira, 28, na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania para falar sobre o registro e a compra de armas de fogo no Brasil.

De acordo com a Câmara dos Deputados, Carlos Jordy (PL-RJ), Junio Amaral (PL-MG) e Evair Vieira de Melo (PP-ES) são os autores dos requerimentos de convocação do ministro.

18 de abril – Carlos Fávaro, ministro da Agricultura e Pecuária

O ministro vai falar sobre as invasões de terra pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST). Não foi informado que é quem fez o requerimento.

26 de abril – Carlos Lupi, ministro da Previdência Social 

A comissão quer tratar dos descontos na folha de pagamento dos aposentados em benefício de entidades sindicais. Evair Vieira de Melo apresentou o pedido.

04 de maio – Marina Silva, ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima

A ministra foi convocada para falar os números do desmatamento na Amazônia nos primeiros meses deste ano. Não oi informado que é quem fez o requerimento.


Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático