Ciclone extratropical: 21 pessoas morrem no RS; tempestade deixa 1 morto em SC

translate

São Paulo (SP),14/03/2023 - Bueiros entupidos com lixo na Avenida Pompéia após chuva no final da tarde, que deixa São Paulo em estado de atenção. Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

O ciclone extratropical que se formou no Rio Grande do Sul na segunda-feira, 4, deixou 21 mortos no estado gaúcho e um em Santa Catarina. Também foram registradas fortes rajadas de vento e aumento do nível dos rios. Ciclone se afasta nesta terça-feira, 5.

As mortes no Rio Grande do Sul aconteceram nos municípios de Mato Castelhano, Passo Fundo, Ibiraiaras e Estrela. Em Santa Catarina, um homem morreu em Jupiá, Oeste do estado.

De acordo com a Defesa Civil do RS, são 426 desabrigados e 215 desalojados. As cidades mais atingidas estão localizadas nas regiões Norte, Serra e Vale do Taquari. O órgão emitiu alertas de inundação do Rio das Antas e do Rio Caí.

Em live transmitida na manhã desta terça-feira, 5, o presidente Luiz Inácio da Lula da Silva afirmou que o chefe da Defesa Civil vem ao Rio Grande do Sul na quarta-feira e que o governo federal está disposto a ajudar naquilo que for necessário.


Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil.

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático