Uma série de vídeos tratando da taxação dos super-ricos proposta pelo governo Lula está circulando nas redes sociais. Os vídeos apoiam a iniciativa governamental e criticam fortemente a postura da maioria do Congresso Nacional e os presidentes das duas casas legislativas que são contrários à medida.
Caso você tenha um vídeo que não esteja publicado aqui, envie o link pelos comentários e ele será incorporado à publicação.
Ilustração da capa: Charge do Aroeira – Brasil 247
Veja também: Campanha da taxação dos super-ricos – Parte 1
Respostas de 10
Absolutamente MARAVILHOSO!!!
Finalmente estão colocando o “dedo na ferida”…Esse Congresso (federais & senadores) é formado por um grupelho de gente(?) podre e safada. Temos q acabar com esta gentalha…!!!
Agora, sim….isso é para ser feito sempre.
Para conseguir que o povo vá para rua a manifestação poderia ser no domingo, talvez facilite a adesão.
Vamos pra luta. Vamos juntos.
Vamos entrar na luta por nós. Quem gosta de nós somos nós.
Temos sim, que fazer com estes ricos paguem impostos, assim como a família real, que mora em Petrópolis e vivem às nossas custas, parasitas do inferno.
Até que enfim, alguém com coragem de bater de frente, com a histórica máfia da elite brasileira, que “mama na teta”, come a carne e se esbalda nessa “vaca gorda” chamada Brasil, enquanto o povo paga a conta e sobrevive de migalhas. Parabéns ao Presidente Lula e a todos os envolvidos. Desejo que o povo abra os olhos e estejamos juntos nessa luta, que será apenas o início de uma reconstrução tão esperada. Acorda Brasillll!!!!
Vamos fazer a luta de classe. E vamos dizer porquê queremos taxar as grandes fortunas: ampliar o SUS, educação, segurança,….
Temos que ser mais claro quem são os super ricos.
Bem colocado Marlene. Há muito tempo que eu não via alguém tocar no assunto sobre a luta de classes. Ela sempre ocorreu ao longo da história mas quase ninguém fala abertamente sobre o tema nos dias de hoje. Há um amortecimento coletivo sobre isso. Isso é coisa pensada e implementada.
O que as elites dominantes mais querem é que não haja consciência sobre a luta de classes. Ridicularizam, mas tem pavor dela.
Nós povo temos o poder nas mãos de mudar este congresso. Sabe como? Votando certo nos deputados e senadores que apoiam e fazem politicas para o povo.
#queremosjusticasocial.