Bolsonaro pede extensão de 6 meses nos EUA e pode pedir visto permanente, diz Financial Times

translate

Foto: Reprodução da manchete do Financial Times

Jair Bolsonaro pediu aumento do tempo de visto nos EUA e até estuda pedir visto permanente.

Jair Bolsonaro pediu às autoridades norte-americanas para prolongar o seu visto e ficar mais 6 meses nos Estados Unidos. O ex-mandatário não quer voltar ao Brasil enquanto durarem as ações judiciais contra ele.

As informações – do visto e de fugir dos processos no Brasil – foram divulgadas por reportagem do Financial Times, nesta segunda (30).

De Nova York, o repórter teria conversado com o advogado do ex-presidente brasileiro, Felipe Alexandre, que recomendou explicitadamente a Bolsonaro “a não deixar os Estados Unidos enquanto tramitam os processos — período que pode durar vários meses”.

E admitiu que Bolsonaro poderá pedir “um visto americano mais permanente do que a extensão de 6 meses que ele está solicitando”.

“Acho que a Flórida será seu lar temporário longe de casa. Neste momento, com a situação dele, acho que ele precisa de um pouco de estabilidade”, manifestou o advogado, que é também fundador da AG Immigration.

De acordo com o periódico, “há sinais de que sua presença [de Jair Bolsonaro] nos Estados Unidos está se tornando desconfortável para o governo Biden”.

O repórter citou a carta assinada por 41 democratas do Congresso do país pedindo que o governo revogue o visto do ex-mandatário.

Ainda, o advogado cometou ao jornal que Bolsonaro está “estressado e desapontado” com as investigações que o arrolam no inquérito dos atos golpistas em Brasília, no dia 8 de janeiro.


Notícia publicada originalmente em GGN.

Foto: Reprodução da manchete do Financial Times.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático