Bolsonaro deve entregar joias e armas até sexta-feira

translate

16779751726403de84eca00_1677975172_16x9_md

O ex-presidente Jair Bolsonaro deve entregar até sexta-feira, 24, as joias e as armas que recebeu de presente de autoridades estrangeiras durante visitas oficias. A determinação foi feita após o Tribunal de Contas da União (TCU) definir que apenas os presentes de pequeno valor e caráter pessoal (roupas, alimentos, perfumes) poderiam ir para o acervo privado do presidente da República.

As joias fazem parte do conjunto não declarado à Receita Federal e foi dado de presente pela Arábia Saudita. A caixa é formada por relógio, caneta, anel, abotoaduras e masbaha (tipo de rosário), e avaliada no valor de R$500 mil. Segundo o blog da Julia Duailibi no g1, elas serão direcionadas para o setor de penhor da Caixa Econômica Federal.

Já as armas (um fuzil e uma pistola) irão para a Diretoria de Polícia Administrativa da Polícia Federal. Os presentes foram dados pelos Emirados Árabes Unidos em 2019.


Foto: Reprodução

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático