Anderson Torres deve depor nesta segunda-feira

translate

coletiva-min-justica-mcamgo-abr-281020221818-4

Está marcado para às 14h30 desta segunda-feira, 08, o depoimento do ex-ministro da Justiça e Segurança Pública Anderson Torres à Polícia Federal (PF). Após adiamento por motivos de saúde, Torres será ouvido sobre sua atuação durante o segundo turno das Eleições de 2022.

A PF apura se Torres, como então chefe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), teria atuado para dificultar a locomoção dos eleitores nas regiões onde o então candidato Luiz Inácio Lula da Silva havia vencido no primeiro turno. A suspeita é que ele agiu para intensificar fiscalizações em rodovias no Nordeste.

Além deste inquérito, o ex-ministro é investigado por suposta omissão ou facilitação da invasão e depredação das sedes dos Três Poderes, em Brasília, no dia 08 de janeiro. A defesa nega todas as acusações.


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático