?>

Curtas

Sessão marca abertura do Ano Legislativo no STF

Sessão marca abertura do Ano Legislativo no STF

Noticia por RED
01/02/2023 13:00 • Atualizado em 01/02/2023 13:01
Sessão marca abertura do Ano Legislativo no STF

A sessão de abertura do Ano Legislativo do Supremo Tribunal Federal (STF) aconteceu na manhã desta quarta-feira, 01º. A cerimônia também marca a reabertura do plenário após os ataques do dia 08 de janeiro.

Em seu discurso, a presidente do STF, a ministra Rosa Weber, prometeu punição aos criminosos que depredaram as sedes dos três poderes. “Os que a conceberam, os que a praticaram, os que a insuflaram e os que a financiaram serão responsabilizados com o rigor da lei nas diferentes esferas. Só assim, se estará a reafirmar a ordem constitucional, sempre com observância ao devido processo legal, resguardadas, a todos os envolvidos, as garantias do contraditório e da ampla”, afirmou a ministra.

Estiveram presentes na sessão o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o vice-presidente Geraldo Alckmin, acompanhados de suas respectivas esposas Janja da Silva e Lu Alckmin. O presidente do  Senado Federal, Rodrigo Pacheco; o procurador-geral da República, Augusto Aras; e o ex-presidente José Sarney também marcaram presença.

A cerimônia pôde ser acompanhada na TV Justiça, na Rádio Justiça e nos canais no YouTube da TV Justiça e do STF.


Com informações da Agência Brasil

Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Toque novamente para sair.