?>

Curtas

Governo apoia CPMI sobre 08 de janeiro, afirma Padilha

Governo apoia CPMI sobre 08 de janeiro, afirma Padilha

Politica por RED
20/04/2023 12:40 • Atualizado em 20/04/2023 13:11
Governo apoia CPMI sobre 08 de janeiro, afirma Padilha

Após a demissão do ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), o general Gonçalves Dias, o governo vai apoiar a criação da Comissão Parlamentar Mista de Investigação (CPMI) sobre os atos golpistas do dia 08 de janeiro. Segundo o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, o vazamento das imagens, em que Dias aparece no Palácio do Planalto ao lados dos invasores, “cria uma nova situação política”. As filmagens foram divulgadas na quarta-feira, 19, em uma reportagem da CNN Brasil.

Para o ministro, a CPMI encerrará a versão dos bolsonaristas e da oposição sobre a participação do governo Lula nos ataques que depredaram as sedes do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional.

“Vamos fazer um enfrentamento político. Na minha opinião, a CPMI será pá de cal nessa tentativa de criar teoria conspiratória”, afirmou Padilha.

A defesa da CPMI é uma mudança na postura do governo que estava trabalhando para evitar a instalação. Agora, também se exige a identificação dos militares do GSI que tiveram os rostos borrados pela reportagem.

Gonçalves Dias pediu demissão e disse que estava auxiliando na prisão dos invasores. O número dois do gabinete, Ricardo José Nigri também se demitiu.


Com informações do UOL.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Toque novamente para sair.