Choro nosso de cada dia
Choro nosso de cada dia

Em 2021 acompanhamos o anuário do grande compositor, Maurício Carrilho. O chorão carioca compôs uma música por dia durante todo o ano e uma vez por semana registramos as canções compostas, juntamente de um bate-papo sobre o samba.

Estação Sarau Voador
Estação Sarau Voador

Versátil e itinerante, o SARAU VOADOR reúne diferentes manifestações artísticas – literatura, música, teatro, dança, circo, artes visuais – em um encontro marcado pela liberdade criativa, pelo compartilhamento e pela transposição de linguagens. Contando sempre com um ou mais convidados, proporciona os diversos olhares e leituras sobre um determinado tema, autor, compositor… Também oferece a divulgação de produtos culturais através de conversas bem humoradas. Pode ser apresentado em inúmeros eventos e espaços, permitindo ao contratante a sugestão de participações e conteúdos.

Debate de Conjuntura
Debate de Conjuntura

Debates de Conjuntura Política e Econômica

Ciência Fácil
Ciência Fácil

Como as vacinas funcionam? Exercício físico pode ajudar a controlar doenças? Cuidado com os dentes previne contra doenças como a diabetes? Tivemos dinossauros no Rio Grande do Sul? O que nos contam as estrelas? Para responder esta é outras questões Ciência Fácil conversa com cientistas de diversas áreas.

Estação Prata da Casa
Estação Prata da Casa

Estação Prata da Casa, sempre apresentando brasileiras e brasileiros que fazem a diferença para melhor nas suas respectivas áreas.

Estação Gaia
Estação Gaia

Estação Gaia tem o objetivo de trazer esclarecimentos e reflexões sobre os temas atuais e urgentes da área ambiental na presente conjuntura gaúcha, brasileira e planetária, bem como sensibilizar e apresentar alternativas para estratégias de sustentabilidade.

Espaço Plural, Debates e Entrevistas
Espaço Plural, Debates e Entrevistas

O Espaço Plural busca dar voz a todas as correntes de pensamento. Juntas, elas podem analisar e esclarecer os fatos mais importantes das cenas brasileira e internacional.

Berimbau não é gaita
Berimbau não é gaita

Cultura afro-brasileira, discussões e convidados, do universo cultural, acadêmico, politico, jurídico e econômico.

Bom dia, Democracia
Bom dia, Democracia

Um contraponto à mídia corporativa na defesa da informação transparente como um direito de todos.

Conheça nossos programas