BRASÍLIA JÁ: “Tira bom” e “tira mau”: a política como ela é

translate

Brasilia Já (1)

Enquanto estavam em Nova York o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), o ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, aproveitou para fazer um périplo na quarta-feira (20) pelo Congresso Nacional. Visitou não apenas deputados e senadores governistas, mas esteve inclusive com parlamentares de oposição. A visita mais importante foi ao líder do PP na Câmara, Dr. Luizinho (RJ), que reuniu a bancada inteira do partido num gesto de aproximação. Ao final, Padilha admitiu: tem o PP da Câmara, mas não tem o do Senado. Uma estratégia que não é novidade. Ao longo da história, outros partidos também fizeram essa tática de morde-e-assopra. De ter de um lado um “tira bom” e de outro um “tira mau”. E é assim que vão arrancando dos governos o que desejam. É o que explicam Alexandre Jardim e Rudolfo Lago no Brasília Já de hoje.

Confira no vídeo:


Você encontra o Brasília Já, com Alexandre Jardim e Rudolfo Lago, de segunda a sexta-feira, às 10h30, aqui no site e em todos os canais da RED.

Receba as novidades no seu email

* indica obrigatório

Intuit Mailchimp

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático