‘Vira voto’ reúne artistas por Lula no 1º turno e vira trend nas redes sociais

translate

Lançados na última semana, clipes mostram vontade da classe artística pelo “voto útil” no petista para encerrar a disputa presidencial já no primeiro turno.

Boa parte dos artistas já vinham dando apoio à eleição de Lula desde o início da campanha eleitoral deste ano, declarando seu voto nas redes sociais ou eventos presenciais. E na última semana mais artistas se juntaram numa campanha que passou a ser chamada na internet de “Vira Voto”, numa menção da troca do sinal de “arminha” feito com a mão, usado costumeiramente por Bolsonaro, para o sinal de “L”, usado em apoio à Lula. A ideia é que o ex-presidente obtenha uma vitória expressiva já no primeiro turno das eleições, em 2 de outubro.

O primeiro clipe foi lançado na quarta (21), com mais de 50 artistas, entre eles: Arnaldo Antunes, Caco Ciocler, Caetano Veloso, Casagrande, Chico César, Cissa Guimarães, Cláudia Abreu, Dado Villa-Lobos, Daniela Mercury, Denise Fraga, Drica Moraes, Evandro Mesquita, Gal Costa, Mart´nália, Nando Reis e Silvero Pereira. Os cantores e compositores Milton Nascimento e Lenine são alguns dos destaques do outro clipe lançado na sexta (23), com cerca de 40 artistas.

Seguindo a tendência, adesão ao “Vira Voto” vem crescendo a cada dia nas redes sociais, sendo feito por coletivos, grupos de amigos ou de forma individual. Mas estes apoios não ficam restritos às redes sociais: os resultados já são sentidos nas pesquisas, que indicam que Lula oscilou dois pontos pra cima, chegando na média de 47% das intenções de voto.

Também está marcada para o próximo dia 26 uma “megalive” de artistas em apoio à candidatura de Lula, sem apresentações que firam a legislação eleitoral. A expectativa é que participem de forma híbrida — tanto online quanto presencial — nomes como Anitta, Ludmilla, Caetano Veloso, Chico Buarque, Kondzilla, Emicida e Duda Beat.

 

 

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático