STF: morre o ex-ministro Sepúlveda Pertence

translate

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Sepúlveda Pertence morreu na madrugada deste domingo, 2, aos 85 anos, em Brasília. Ele estava internado no Hospital Sírio Libanês desde o dia 19 de junho. Segundo o STF, a causa foi insuficiência respiratória.

Pertence foi nomeado à Corte em 1989 pelo então presidente José Sarney. Foi vice-presidente em 1994 e presidente do STF entre 1995 e 1997. Permaneceu no tribunal até sua aposentadoria, em 2007.

Também atuou como procurador-geral da República entre 1985 e 1989 e presidiu a Comissão de Ética Pública da Presidência no primeiro mandato de Dilma Rousseff. Em 2018, integrou a equipe de advogados de Luiz Inácio Lula da Silva no pedido de habeas corpus preventivo para evitar a prisão.

O velório será no Salão Branco do Supremo Tribunal Federal nesta segunda-feira, 03, a partir das 10h. O sepultamento será às 16h30 no Cemitério Campo da Esperança – Ala dos Pioneiros, em Brasília.


Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil.

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático