STF forma maioria para condenar mais cinco réus pelo 8/1

translate

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta segunda-feira, 2, para condenar mais cinco réus pela participação nos atos golpistas do dia 8 de janeiro, em Brasília. O julgamento está ocorrendo em plenário virtual e se encerra às 23h59 de hoje.

A maioria para condenação foi formada no domingo, 1º. Agora, a Corte formou maioria para a definição das penas. Até o momento, os ministros Edson Fachin, Dias Toffoli, Cristiano Zanin e Gilmar Mendes, e as ministras Rosa Weber e Cármen Lúcia acompanharam o relator Alexandre de Moraes. Apenas Zanin havia apresentado divergência sobre as penas.

O relator prevê condenações que variam de 12 a 17 anos de prisão. Moraes analisou individualmente a conduta de Davis Baek, João Lucas Vale Giffoni, Jupira Silvana da Cruz Rodrigues, Moacir José dos Santos e Nilma Lacerda Alves. Todos foram enquadrados nos crimes de abolição do Estado Democrático de Direito, dano qualificado, golpe de Estado, deterioração do patrimônio tombado e associação criminosa.


Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil.

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático