STF forma maioria contra mais 250 denunciados pelos atos golpistas

translate

Manifestantes invadem Congresso, STF e Palácio do Planalto. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Por 8 votos a 2, o Supremo Tribunal Federal (STF) votou na segunda-feira, 22, para tornar réus mais 250 denunciados por envolvimentos nos atos golpistas do dia 08 de janeiro. As denúncias foram enviadas pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

O relator do processo, o ministro Alexandre de Moraes, entendeu que havia a “existência de indícios razoáveis de autoria e da materialidade dos crimes”, além de ressaltar que as manifestações tinham o objetivo de “aniquilar a força do pensamento crítico, indispensável ao regime democrático” como argumentos para aceitar as denúncias.

Seu voto foi seguido pelas ministras Cármen Lúcia e Rosa Weber e pelos ministros Dias Toffoli, Edson Fachin, Gilmar Mendes e Luís Roberto Barroso.

Os ministros André Mendonça e Nunes Marques votaram pela rejeição das denúncias. Eles afirmaram que não há indícios de participação dos denunciados por terem sido detidos no acampamento em frente ao Quartel General do Exército no dia seguinte aos atos.


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático