Segurança de Lula é reavaliada depois de protesto em hotel

translate

O portal Poder 360 traz informações de Brasília. 

“O esquema de segurança do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está passando por uma reavaliação”, conta o Poder 360 na noite de ontem, 5, após um grupo de cerca de 100 manifestantes contrários a Lula se concentrarem em frente ao Hotel Meliá, onde ele está hospedado em Brasília.

Segundo o portal, agentes de segurança avaliam que o grupo poderia ter forçado a entrada. A segurança do presidente eleito é feita principalmente por integrantes da PF (Polícia Federal)  com a ajuda da PMDF (Polícia Militar do Distrito Federal).

A matéria também conta que após a dispersão do ato, integrantes da segurança do petista e da Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal se reuniram para realinhar a estratégia de segurança de Lula, já que os protestos contra o resultado das eleições desafia os protocolos de Brasília pela sua imprevisibilidade.


Foto – Ricardo Stuckert.

Para receber para os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link: https://wa.me/5551999158556 e mande um alô

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático