Prefeito e Presidente da Câmara de Rio Grande são condenados por improbidade administrativa

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
3-730x1024

O prefeito de Rio Grande, Fábio Branco (MDB), e o presidente da Câmara Municipal, vereador Júlio César Pereira da Silva (MDB), foram condenados por improbidade administrativa na quinta-feira, 09.

Segundo o Ministério Público, o prefeito nomeou o vereador para um cargo comissionado na Procuradoria Geral do Município (PGM), mas o servidor não cumpria as suas funções e trabalhava como advogado particular nos processos em que a prefeitura estava envolvida.

Com a condenação, a 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça determinou que Fábio Branco e Júlio César Pereira da Silva fiquem oito anos sem ocupar cargos públicos. Eles podem recorrer.

Os políticos já haviam sido condenados em 2020. Durante o processo, que tramitava na 1ª Vara Cível de Rio Grande, ficou provado que Júlio César, na época assessor do prefeito, nunca havia comparecido a Procuradoria.


Com informações do g1.

Foto: Assessoria de Comunicação/Câmara Municipal do Rio Grande

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress