PF inicia perícia nos materiais apreendidos no gabinete do senador Marcos do Val

translate

O senador Marcos do Val durante sessão da CCJ  do Senado  para votação do projeto de lei (PLS 166/2018) que altera o Código de Processo Penal para disciplinar a prisão após a condenação em segunda instância. Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil. 

A Polícia Federal (PF) inicia nesta sexta-feira, 16, a perícia nos computadores, celulares e documentos apreendidos ontem, 15, no gabinete e nas residências do senador Marcos do Val (Podemos-ES), em Brasília e em Vitória. A operação foi determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O senador é investigado por obstrução de justiça, tentativa de golpe de Estado, publicação de documentos sigilosos da Agência Brasileira de Inteligência (Abin) e ofensas e ameaças aos tribunal.

Marcos do Val será ouvido entre quinta e sexta-feira da próxima semana. A princípio a PF requisitou um pedido de prisão para o senador, mas o ministro Alexandre de Moraes negou por falta de elementos necessários.

Durante a operação na tarde de quinta-feira, 15, o senador não estava em seu gabinete, mas sim em Vitória para comemorar o seu aniversário. A PF precisou de um chaveiro para abrir a sala no Senado.

Ainda ontem, as contas nas redes sociais de Marcos do Val foram retidas por ordem judicial. Nem o senador, nem o Podemos se pronunciaram sobre o caso.


Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático