Papa pede mais esforço dos líderes mundiais para combater as mudanças climáticas

translate

Em discurso na Praça de São Pedro, no Vaticano, no domingo, 23, o Papa Francisco pediu para que os líderes mundiais se esforcem mais para combater as mudanças climáticas. O pontífice lembrou os eventos extremos que o mundo está vivendo, com ondas de calor e enchentes e expressou sua solidariedade.

“Por favor, renovo meu apelo aos líderes mundiais para que façam algo mais concreto para limitar as emissões de poluentes”, afirmou. “É um desafio urgente, inadiável, diz respeito a todos. Protejamos a casa de todos nós”, completou o papa.

O verão no hemisfério norte está sendo marcado por ondas de calor recorde, incêndios florestais e grandes enchentes. No hemisfério sul, o inverno conta com a presença do fenômeno El Niño que aquece as águas do oceano Pacífico. Porém, pesquisadores apontam para uma temperatura já alta das águas, dificultando a previsão do que pode acontecer.


Foto: Carina Venzo Cavalheiro

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático