Ministro confirma volta do Mais Médicos; brasileiros terão prioridade.

translate

O ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Paulo Pimenta, dá posse à representante dos empregados no Conselho de Administração (Consad) da EBC, Kariane Costa, como presidente da empresa.

Segundo Paulo Pimenta, programa também mudará de nome, passando a ser “Mais Saúde para o Brasil”.

O ministro-chefe Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social da Presidência, anunciou neste sábado (18) que o programa Mais Médicos será retomado neste governo Lula (PT), com prioridade para os médicos brasileiros. O relançamento do novo Mais Médicos ocorre na próxima segunda (20), ainda segundo Pimenta. O ministro também disse que serão incluídos profissionais especializados, dentistas e enfermeiros.

“O Mais Médicos chegou a ser responsável por 100% da atenção primária em 1.039 municípios, contratou mais de 18 mil profissionais e beneficiou 63 milhões de brasileiros. O desmonte do programa, nos últimos anos, mostra o descaso que sofreu o SUS”, publicou o ministro em uma rede social.

Paulo Pimenta adiantou que os médicos brasileiros terão prioridade e ainda serão incluídos profissionais especializados “para ampliar o atendimento à população”.

Críticas da oposição Criado no governo de Dilma Rousseff (PT), o Mais Médicos foi alvo de críticas por parte de adversários e perdeu força na gestão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Bolsonaro e aliados se queixavam do fato de o programa trazer profissionais de Cuba para cuidar da saúde no Brasil. Em diferentes ocasiões, o ex-presidente questionou a competência dos profissionais estrangeiros e acusou o Mais Médicos de ser usado para financiar o governo cubano.

 

Notícia publicada originalmente aqui.

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil.

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático