Lula volta a crescer e ganha eleitores de Ciro e Tebet, indica pesquisa FSB/BTG

translate

lula-bolsonaro-ciro-e-tebet

Lula volta a aumentar a distância de Bolsonaro na FSB/BTG, com 44% contra 35%, enquanto Ciro e Tebet caem 2 pontos. 

Na liderança, Lula volta a aumentar a distância de Jair Bolsonaro na pesquisa FSB/BTG, divulgada nesta segunda (19). O candidato do PT cresceu 3 pontos nas intenções de voto, angariando 44% contra 35% de Bolsonaro.

A pesquisa FSB/BTG indica que parte dos pontos obtidos por Lula vieram dos eleitores de Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB), uma vez que ambos caíram 2 pontos percentuais cada um.

Enquanto o mandatário permanece com a mesma porcentagem da semana passada, Lula cresceu e agora detém 9 pontos de diferença do adversário.

A última pesquisa do FSB/BTG que mostrava a mesma diferença do atual mandatário e o líder foi do dia 22 agosto. Desde então, as distâncias estavam diminuindo, até agora.

Na pergunta estimulada, Ciro Gomes registrou 7% e Tebet 5%. Os demais candidatos obtiveram 1% ou menos. Indecisos foram 3% e brancos e nulos 4%. A pesquisa ouviu 2 mil eleitores, por telefone, entre os dias 16 e 18 de setembro.

No segundo turno, Lula ganha de 52% contra 39% de Jair Bolsonaro, ambos aumentaram um ponto percentual em comparação à semana passada.

 

Em GGN

Foto divulgações.

Notícia publicada originalmente aqui .

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático