Lula diz que já tem maioria dos nomes em mente, mas só anuncia ministros após diplomação

translate

Cerimônia está marcada para o próximo dia 12.

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conversou com a imprensa nesta sexta-feira, 02, no CCBB (Centro Cultural do Banco do Brasil), onde está instalado o governo de transição.

Na ocasião, Lula disse que tem 80% do ministério “na cabeça”, mas que só vai anunciar os nomes após ser diplomado. A única confirmação dada por ele é a de que a deputada federal Gleisi Hoffmann (PT-PR) continuará no comando do PT e não será nomeada ministra.

Sobre a estrutura de seu governo, o presidente eleito explica que “a base do meu ministério será a base dos que eu tinha no segundo mandato, com uma coisa acrescida, o ministério dos povos originários. Que ainda não sei se de cara será ministério ou uma secretaria especial ligada à Presidência”.

Há especulações de que não há postos suficientes no primeiro escalão para o número de pedidos que têm sido feitos por aliados e setores da sociedade que o apoiaram. O fato é que Lula irá montar a nova formação de ministérios com base na governabilidade e não há garantia que todos os pleitos dos aliados de centro serão atendidos.


Imagem – reprodução da coletiva de imprensa.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático