O presidente Luiz Inácio Lula da Silva conversou por telefone na manhã desta quarta-feira, 31, com o Papa Francisco. A Guerra da Ucrânia, o combate à pobreza e o meio ambiente estiveram na pauta da conversa. Lula também convidou o pontífice para uma visita ao Brasil.
No telefonema, o presidente mencionou a retomada do combate à fome e à pobreza no país e os esforços da igreja na preservação da Amazônia. Lula também agradeceu as menções e a solidariedade do Papa com o Brasil nos últimos anos.
De acordo com o Palácio do Planalto, as duas autoridades devem ter um audiência no Vaticano em junho ou julho deste ano. Sobre a visita ao Brasil, o pontífice informou que vai analisar a convite.
Conversei agora há pouco por telefone com o Papa Francisco. Cumprimentei o Papa pelos esforços na defesa na paz na Ucrânia e no combate à pobreza. Agradeci os gestos na defesa da democracia em nosso país nos últimos anos. Devemos ter uma audiência no Vaticano nos próximos meses e…
— Lula (@LulaOficial) May 31, 2023
Foto: Ricardo Stuckert/PR.
Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.