Lula chega a Xangai para a posse de Dilma Rousseff no Banco do Brics. Confira agenda do presidente na China

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
Fthid3iXwAYJtF6

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou em Xangai, na China, por volta das 11h30 no horário de Brasília e 22h30 no horário local, desta quarta-feira, 12. Na cidade, Lula participará da posse da ex-presidenta Dilma Rousseff no Novo Banco do Desenvolvimento, conhecido como Banco do Brics (NDB).

O Brics é o grupo de países com economias emergentes formados pelo Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O anúncio de Dilma Rousseff como presidente do NDB foi feito no final de março após sabatina com ministros da Economia dos países que compõem o grupo. O mandato vai até julho de 2025.

Ministros, governadores, senadores, deputados e empresários compõem a comitiva. Janja Lula da Silva, esposa do presidente, também o acompanha na viagem oficial.

 

Agenda oficial

Quinta-feira, 13

  • Manhã: Cerimônia simbólica de posse da ex-presidenta Dilma Rousseff no Banco do Brics
  • Tarde: encontro com empresários
  • Noite: viagem para Pequim

Sexta-feira, 14

  • Manhã: reunião com o Presidente da Assembleia Popular Nacional, Zhao Leji, no Grande Palácio do Povo. Após a reunião, Lula irá depositar flores em uma cerimônia na Praça da Paz Celestial.
  • Tarde: reunião com lideranças sindicais; reunião com o Primeiro-Ministro da China, Li Qiang; cerimônia oficial com o presidente Xi Jinping e encontro bilateral fechado.

Sábado, 15

  • Antes de retornar ao Brasil, a comitiva fará visita oficial de um dia em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos.

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress