Ipespe: Lula segue em vantagem com 53% dos votos válidos

translate

O Ex-presidente lidera as principais pesquisas.

A nova pesquisa Ipespe divulgada nesta terça-feira (25), mostra que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) segue na liderança e venceria o segundo turno das eleições presidenciais, caso fosse realizado hoje, com 53% dos votos válidos. O atual presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 47% das intenções de voto.

A diferença continua a mesma divulgada na última pesquisa do instituto, na semana passada, com os dois candidatos subindo 1 ponto percentual nos votos totais e mantendo a mesma margem. Lula passou de 49% para 50% e Bolsonaro de 43% para 44%. Brancos e nulos são 4% e indecisos 2%.

Na pesquisa espontânea, na qual não são mostrados os nomes dos candidatos, Lula aparece com 47% contra 43% de Bolsonaro. Brancos e nulos são 5%, mesmo número dos indecisos.

O Ipespe entrevistou 1.100 eleitores entre 22 e 24 de outubro. O levantamento tem margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos em um intervalo de confiança de 95,45%. Está registrado no TSE com o número BR-08044/2022, custou R$ 46.200,00 e foi pago com recursos próprios.

 

Com informações do Brasil de Fato.

Foto – Ricardo Stuckert.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático