General Marcos Amaro assume como ministro do GSI

translate

52869843116_ef4572f842_c

Em cerimônia reservada no Palácio do Planalto, o general Marcos Amaro foi empossado como novo ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta quinta-feira, 04. Amaro assume depois que o general Gonçalves Dias deixou o cargo em abril por sua atuação durante os atos antidemocráticos do dia 08 de janeiro.

Marcos Amaro tem 65 anos e é general da reserva do Exército desde janeiro. Entre 2007 e 2010 foi chefe da Divisão de Inteligência do Centro de Inteligência do Exército.

Também foi secretário da segurança presidencial e chefe da Casa Militar da Presidência durante o governo de Dilma Rousseff. Seu último cargo, antes de ir para a reserva, foi à frente do Comando Militar do Sudeste e foi chefe do Estado-Maior do Exército.

Na área acadêmica, fez especialização em excelência gerencial com ênfase em gestão pública pela Fundação Armando Alvares Penteado (FAAP) e em administração pela Fundação Getulio Vargas (FGV).


Com informações da Agência Brasil.

Foto: Ricardo Stuckert/PR

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático