Flávio Dino nega relação entre operação da PF e fala de Lula sobre Moro

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
Brasília (DF) 20/03/2023 O ministro da Justiça, Flavio Dino, durante coletiva no Ministério da Justiça

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, afirmou nesta quarta-feira, 22, que não há relação entre a operação da Polícia Federal contra facções que planejavam ataques a autoridades, entre elas o senador Sérgio Moro (União-PR), e a fala do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em entrevista na terça-feira, 21.

Dino classificou de “mau-caratismo” a tentativa de politizar a investigação. “Nós estamos vendo em redes sociais uma narrativa escandalosamente falsa de que haveria uma relação entre entrevistas ou declarações do senhor presidente da república com estes planejamentos. Isso é um disparate, uma violência e nós não aceitamos isso”, declarou o ministro.

A entrevista em questão foi concedida ao portal Brasil 247. Lula disse que, durante a prisão em Curitiba, quis se vingar do então Sérgio Moro. “Não se pode pegar isoladamente uma declaração de ontem e vincular a uma investigação que tem meses. Não temos nenhum aparelhamento político de Estado nem a favor, nem contra ninguém”, completou Dino.

A Operação Sequaz foi deflagrada nesta quarta-feira, 22. Foram cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e 11 de prisão nos estados de São Paulo, Paraná, Rondônia e Mato Grosso do Sul. As investigações desarticulou planos de sequestro e homicídio de Moro, do promotor Lincoln Gakiya (integrante do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco)) e de outras autoridades.


Com informações do g1 e da Agência Brasil.

Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/Agência Brasil

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress