Fique atento: prazo para solicitar segunda via do título eleitoral termina nesta quinta-feira (22)

translate

Prazo termina amanhã, mas eleitor que não conseguir solicitar não precisa se preocupar: existem outras alternativas para poder votar, porém, é preciso estar atento. 

Quem extraviou o título eleitoral tem até amanhã (22/09) para solicitar a segunda via.  O pedido de um novo documento deve ser feito na zona eleitoral em que se está cadastrado e é preciso estar em dia com a Justiça Eleitoral, sem multas pendentes por ausência às urnas ou aos trabalhos eleitorais e sem violar o Código Eleitoral (Lei 4.737/1965) ou a Lei das Eleições (Lei 9.504/1997).

No entanto, o título não é o único documento que permite a participação nas eleições. O eleitor também pode apresentar ao mesário qualquer documento oficial com foto, como carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de motorista ou passaporte. E quem estiver em situação regular ainda conta com outra alternativa: o e-Título. O aplicativo oficial do governo substitui o documento impresso e pode ser obtido gratuitamente para AndroidIOS.

Mas atenção: o eleitor que ainda não fez o cadastro biométrico, é necessário apresentar um documento oficial com foto sempre que for utilizar o título digital.

Foto divulgação TSE.

 

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático