Caso Marielle: ministro determina abertura de inquérito na Polícia Federal

translate

Ato Amanhecer por Marielle e Anderson na escadaria da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) marca um ano da morte da vereadora Marielle Franco e seu motorista Anderson Gomes.

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, determinou que a Polícia Federal (PF) abra inquérito para investigar quem matou e quem mandou matar Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes em 2018.

Em entrevista ao site UOL, o ministro afirmou que cabe a PF apurar crimes de natureza política, com repercussão interestadual ou internacional. Dino também ressaltou que a parceira do governo federal do Ministério Público do Rio de Janeiro vai acelerar as investigações.

O caso estava sendo investigado pela Polícia Civil do Rio de Janeiro (PC-RJ) e têm sido marcado por tentativas de obstrução e trocas de comando. Em 2019, a PF apurou corrupção praticada por integrantes da Delegacia de Homicídios da PC-RJ que obstruiu esclarecimento dos envolvidos na assassinato.

A vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes foram mortos a tiros durante uma emboscada no centro do Rio de Janeiro em março de 2018. Na época, o estado estava sobre intervenção federal.


Com informações do UOL.

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático