BRASÍLIA JÁ: Ficou tudo emPACado entre governo e Congresso

translate

WhatsApp Image 2023-08-08 at 10.21.24

O governo planeja anunciar na sexta-feira (11) o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), o seu conjunto de obras e investimentos para o país. Mas como poderá de fato fazer isso se ainda não sabe quanto vai poder gastar? A definição do limite de gastos do governo depende da aprovação do arcabouço fiscal. E a essa altura o arcabouço não tem data para ser votado na Câmara.

Na verdade, enquanto o presidente Luiz Inácio Lula da Silva não definir a reforma ministerial, determinando para que ministérios irão os deputados André Fufuca (PP-MA) e Silvio Costa Filho (Republicanos-PE), o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), não vota o arcabouço fiscal. E sem arcabouço fiscal, não há Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), não há orçamento, não há PAC. Alexandre Jardim e Rudolfo Lago explicam esse entrave no Brasília Já de hoje.

Confira no vídeo:


Você encontra o Brasília Já, com Alexandre Jardim e Rudolfo Lago, de segunda a sexta-feira, às 10h30, aqui no site e em todos os canais da RED.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático