Bolsonaro se pronuncia quase 48h após resultado das urnas

translate

jjjjjjjjjj

Presidente diz que vai cumprir a Constituição, mas não cita vitória de Lula. 

O atual presidente, Jair Bolsonaro, convoca a imprensa quase 48h após o anúncio do resultado das urnas e, depois de descumprir o horário em mais de 1h de atraso, lê discurso de cerca de 1 minuto, no qual diz que foi uma “eleição injusta”, reafirmando e agradecendo os votos que teve, desautorizando indiretamente os bloqueios nas estradas – classificando atos dessa natureza como típicas da esquerda e não de seus apoiadores -, e termina afirmando que cumprirá a Constituição, mas não se refere à vitória de Lula.

Foi o ministro chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira, quem comunicou que o presidente já determinou o início da transição de governo logo após a fala do derrotado no último dia 30.

Bolsonaro não reconheceu a derrota. Pelo contrário, deixou aberta a porta para que seus apoiadores continuem as “manifestações pacíficas” nas portas dos quartéis amanhã.

Em análise do discurso, o cientista político Benedito Tadeu César diz que “Bolsonaro tentou se desvincular da desordem, mas não desarmou os espíritos e nem reconheceu a legitimidade da vitória de Lula”.

Assista o pronunciamento na íntegra na TV Brasil

Imagem – reprodução.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático