Bolsonaro pediu a empresário que repassasse informações falsas contra o STF, mostra relatório da PF

translate

Foto de Jair Bolsonaro em conferência no Palácio do Planalto em 2021 – Marcos Corrêa/PR.

Um relatório da Polícia Federal (PF) mostra uma troca de mensagens entre o ex-presidente Jair Bolsonaro e o empresário Meyer Nigri, dono da Tecnisa. Na conversa, Bolsonaro pede a Nigri para compartilhar notícias falsas sobre ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e urnas eletrônicas em grupos do WhatsApp.

Em resposta, o empresário afirma que repassou para vários grupos. As mensagens foram trocadas com um dos número do ex-presidente registrado como “PR Bolsonaro 8”. PR de Presidência da República.

O relatório foi usado pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, para manter o inquérito contra Meyer Nigri e Luciano Hang, dono das lojas Havan. Os dois são investigados em um inquérito aberto em 2022 que apura o envolvimento de empresários numa suposta tentativa de golpe de Estado.

Outros seis empresários também estavam sendo investigados no mesmo inquérito, mas tiveram a denúncia arquivada. São eles: Afrânio Barreira Filho, José Isaac Peres, José Khoury Junior, Ivan Wrobel, Marco Aurélio Raymundo e Luiz André Tissot.


Foto: Marcos Corrêa/PR.

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress

Gostou do Conteúdo?

Considere apoiar o trabalho da RED para que possamos continuar produzindo

Toda ajuda é bem vinda! Faça uma contribuição única ou doe um valor mensalmente

Informação, Análise e Diálogo no Campo Democrático

Faça Parte do Nosso Grupo de Whatsapp

Fique por dentro das notícias e do debate democrático