?>

Curtas

Tribunal afasta juiz da Lava Jato e apura ameaça

Tribunal afasta juiz da Lava Jato e apura ameaça

Geral por RED
23/05/2023 10:31
Tribunal afasta juiz da Lava Jato e apura ameaça

O TRF-4 (Tribunal Regional Federal da 4ª Região) mandou afastar provisoriamente de suas funções o juiz Eduardo Appio, atualmente responsável pelos processos ainda ativos da Operação Lava Jato no Paraná. A decisão foi tomada em sessão da Corte Especial Administrativa na tarde desta segunda-feira, 22.

Segundo relatório obtido  pela rede CNN Brasil, o tribunal regional vai apurar se Appio telefonou para o filho do ex-relator da Lava Jato no TRF-4, Marcelo Malucelli, fingindo ser um funcionário da Justiça Federal. A corte fixou o prazo de 15 dias para que o juiz apresente sua defesa prévia no caso.

O filho de Malucelli, o advogado João Eduardo Barreto Malucelli, é sócio do senador Sergio Moro e da deputada federal Rosangela Moro (ambos do União Brasil-SP) no escritório Wolff Moro Sociedade de Advocacia, e também namorado da filha dos parlamentares.

Segundo o relatório divulgado, um telefonema gravado, ocorrido em abril, supostamente mostra o interlocutor tentando confirmar o vínculo de João Eduardo com Marcelo. Também questiona: “O senhor tem certeza que não tem aprontado nada?”, no que foi interpretado como possível ameaça.


Foto: Divulgação JF-PR

 

Toque novamente para sair.