Curtas
Morre a cantora Leny Andrade, aos 80 anos
Morre a cantora Leny Andrade, aos 80 anos
Morreu a cantora Leny Andrade na manha desta segunda-feira, 24, aos 80 anos. Ela estava internada no Hospital de Clínicas da Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro. A morte foi confirmada pela assessoria do Retiro dos Artistas, mas a causa não foi divulgada.
A cantora iniciou sua carreira em 1958, como cronner da orquestra de Permínio Gonçalves. Gravou diversos diversos discos de samba-jazz nos anos 80 e 90 e celebrou parcerias com grandes instrumentistas como César Camargo Mariano, Cristóvão Bastos e Romero Lubambo. Em 2007, ganhou o Grammy Latino junto com César Camargo Mariano na categoria de Melhor Álbum de MPB ao Vivo.
Em 2018, comemorou seus 60 anos de carreira com apresentações no projeto Clube do Choro Convida, em que passou por vários hits que marcaram sua trajetória. Em janeiro deste ano, lançou a música Por Causa de Você, de Tom Jobim e Dolores Duran, em comemoração aos seus 80 anos. A gravação foi feita com o pianista Gilson Peranzzetta.
Desde 2019, a cantora residia no Retiro dos Artistas. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e o sepultamento.
Com informações da Agência Brasil.
Foto: Leny Andrade/Instagram.
Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.
Toque novamente para sair.