?>

Curtas

MEC divulga cronogramas do Sisu, Prouni e Fies

MEC divulga cronogramas do Sisu, Prouni e Fies

Educação por RED
08/06/2023 14:08
MEC divulga cronogramas do Sisu, Prouni e Fies

O Ministério da Educação (MEC) divulgou na quarta-feira, 07, os editais dos processos seletivos do Sistema de Seleção Unificado (Sisu), do Programa Universidade para Todos (Prouni) e do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para ingressar no ensino superior no segundo semestre de 2023.

As notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) da edição de 2022 são usadas nas seletivas. No caso do Prouni, as notas do Enem de 2021 também estão valendo. Para o Fies, serão válidas as notas no exame a partir de 2010. Os candidatos não podem ter zerado a redação.

As inscrições são gratuitas e devem ser efetuadas no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior. A quantidade de vagas a serem ofertadas em cada processo será divulgada em datas próximas ao início das inscrições também no portal.

Confira os cronogramas:

Sisu

Inscrições: 19 a 22 de junho

Resultado: 27 de junho

Matrícula dos selecionados: 29 de junho a 4 de julho

Lista de espera: 27 de junho a 4 de julho

Divulgação da lista de espera: 7 de julho

Convocação da lista de espera: a partir de 10 de julho

Prouni

Inscrições: 27 a 30 de junho

Resultado da 1ª chamada: 4 de julho

Resultado da 2ª chamada: 24 de julho

Lista de espera: 14 e 15 de agosto

Divulgação da lista de espera: 18 de agosto

Fies

Inscrições: 4 a 7 de julho

Resultado: 11 de julho

Complementação da inscrição dos pré-selecionados em chamada única: 12 a 14 de julho

Convocação da lista de espera: 18 de julho a 29 de agosto

Os estudantes que tiveram a inscrição de processos seletivos do Fies anteriores postergadas para o segundo semestre de 2023, devem fazer a complementação da inscrição entre os dia 14 e 16 de junho. Segundo o MEC, a complementação estará condicionada ao atendimento dos demais requisitos, prazos e procedimentos necessários para o financiamento.

Enem

As inscrições para o Enem estão abertas desde segunda-feira, 05, e vão até o próximo dia 16. A taxa de inscrição é R$ 85 e deve ser quitada até o dia 21 de junho. As provas irão acontecer nos dias 05 e 12 de novembro.


Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil.

As opiniões emitidas nos artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da Rede Estação Democracia.

Toque novamente para sair.