?>

Curtas

Mauro Cid depõe nesta quinta à PF

Mauro Cid depõe nesta quinta à PF

Politica por RED
18/05/2023 07:29 • Atualizado em 18/05/2023 07:31
Mauro Cid depõe nesta quinta à PF

O tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, prestará depoimento à Polícia Federal (PF) nesta quinta-feira, 18, sobre o inquérito que apura o suposto esquema de fraude nos cartões de vacina contra a Covid-19.

Cid foi um dos alvos da Operação Venire da PF, que deflagrou buscas na residência de Bolsonaro em Brasília, prendendo o braço direito do ex-presidente desde o último dia 3.

A investigação da PF apontou que foram emitidos certificados de vacinação fraudulentos para Bolsonaro e sua filha Laura e para Mauro Cid, a sua esposa  — que deve prestar depoimento nesta sexta, 18 — e três filhas do ex-ajudante de ordens, os beneficiando para entrarem nos Estados Unidos.

Segundo o blog da Andréia Sadi, a PF já concluiu a perícia de um celular apreendido com Mauro Cid e o material deve servir para novos questionamentos nesta quinta, inclusive sobre orientações de pagamento de despesas da então primeira-dama Michelle Bolsonaro em dinheiro vivo.

Cid também deve ser questionado sobre sobre a troca de mensagens de áudio com o militar reformado do Exército Ailton Barros para tratar de um plano de golpe de Estado.


Imagem: reprodução

Toque novamente para sair.