Curtas
Juiz da Lava Jato quer audiência presencial com Tacla Duran nesta semana
Juiz da Lava Jato quer audiência presencial com Tacla Duran nesta semana
O advogado Rodrigo Tacla Duran deve dar depoimento na 13ª Vara Federal de Curitiba nos próximos dias como pede o juiz da Lava Jato, Eduardo Appio. A audiência presencial deveria ter acontecido na última sexta-feira, 14, mas o advogado desistiu da viagem após o Tribunal Superior Federal da 4ª Região (TRF4) anunciar, erroneamente, novo pedido de prisão preventiva.
Tacla Duran é investigado por lavagem dinheiro e será ouvido como testemunha no processo em que denuncia integrantes da Operação Lava Jato por extorsão.
Em depoimento prestado em março ao juiz Appio, o advogado informou que quando trabalhava para a Odebrecht, em 2016, foi procurado por Carlos Zucolotto Júnior para fazer um acordo para colaboração premiada. Tacla Duran teria que pagar US$ 5 milhões “por fora” com a concordância de “DD” (iniciais de Deltan Dallagnol, na época chefe da força-tarefa do Ministério Público).
Carlos Zucolotto Júnior era sócio de Rosângela Moro, esposa do ex-juiz e senador Sérgio Moro (União-PR). Tacla Duran disse ter pago US$ 613 mil, mas não repassou o restante da quantia e fugiu para a Espanha após ter sua prisão preventiva decretada por Moro. O advogado tem dupla cidadania.
O juiz Eduardo Appio enviou o caso para o Supremo Tribunal Federal (STF) por envolver parlamentares: Moro como senador e Dallagnol como deputado.
Foto: Reprodução
Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.
Toque novamente para sair.