?>

Curtas

Comandante Nádia renuncia à candidatura ao senado e declara apoio a Mourão

Comandante Nádia renuncia à candidatura ao senado e declara apoio a Mourão

Eleições 2022 por RED
29/09/2022 16:00 • Atualizado em 30/09/2022 00:33
Comandante Nádia renuncia à candidatura ao senado e declara apoio a Mourão

Anúncio foi feito a três dias das eleições já foi formalizado junto ao TRE. 

A vereadora Nádia Gerhard (PP) anunciou, em coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira, sua desistência em concorrer ao senado e a decisão de apoiar o candidato do Republicanos, Hamilton Mourão.

A justificativa de Nádia para a desistência e o apoio ao candidato de uma chapa adversária foi a de tentar impedir que o candidato do PT ao Senado, Olívio Dutra, que hoje lidera as pesquisas, vença a eleição. Nádia afirma que Mourão seria o único candidato à direita para ocupar o cargo pelo RS, numa estratégia de desqualificar a candidatura de Ana Amélia Lemos (PSD)

Nem Heinze e nem o presidente estadual do PP, Celso Bernardi, participaram da coletiva nesta manhã. Após o anúncio de Nádia, diversos prefeitos, lideranças e candidatos do PP comunicaram a realização de um ato, às 16h, para informar o apoio da sigla à candidatura de Ana Amélia. A direção estadual do PP prometeu um posicionamento sobre a situação.

A Secretaria Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), em função de o prazo para substituição de candidatos ter se encerrado em 12 de setembro (a única exceção é em caso de falecimento), a opção de voto em Nádia para o Senado continuará existindo na urna, e eleitores poderão escolhê-la. Mas, quando os votos forem totalizados, a votação da vereadora será anulada, ou seja, não será contabilizada com os válidos. Na prática, é como se não existisse candidatura.

 

Foto reprodução.

Toque novamente para sair.