?>

Curtas

Brasil não enviará munição para tanques à Ucrânia, afirma ministro

Brasil não enviará munição para tanques à Ucrânia, afirma ministro

Internacional por RED
18/02/2023 11:00 • Atualizado em 18/02/2023 10:32
Brasil não enviará munição para tanques à Ucrânia, afirma ministro

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse que o Brasil não enviará munições para tanque à Ucrânia. A declaração foi feita nesta sexta-feira, 17, durante a 59ª Conferência de Segurança, em Munique, na Alemanha.

Para o governo, o envio de munições seria entendido como participação na guerra. Ao invés de municiar, o país está disposto a fazer a mediação para encerrar os confrontos. “Em vez de participar de uma guerra, preferimos falar de paz”, enfatizou o chanceler.

Agenda

A 59ª Conferência de Segurança de Munique acontece dos dia 17 a 19 de fevereiro. O encontro é realizado desde 1962 para discussão e reflexão de assuntos sobre paz e segurança internacional.

Na sexta-feira, 17, o ministro teve encontros bilaterais com a Bósnia e Herzegovina, Canadá, Colômbia, Eslovênia, Malta, República Dominicana, Reino Unido e Suíça. Mauro Vieira também se reuniu com Josep Borrell, alto representante da União Europeia para os Negócios Estrangeiros e a Política de Segurança.

Neste sábado, 18, está programada a participação no painel “Defending the UN Charter and the Rules-Based International Order” e outros encontros bilaterais.


Com informações da Agência Brasil e do Ministério das Relações Exteriores.

Foto: Gustavo Magalhães/MRE

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Toque novamente para sair.