?>

Curtas

Bolsonaro não passará faixa presidencial para Lula

Bolsonaro não passará faixa presidencial para Lula

Eleições 2022 por RED
04/12/2022 13:28 • Atualizado em 06/12/2022 12:18
Bolsonaro não passará faixa presidencial para Lula

O presidente Jair Bolsonaro (PL) informou aos seus aliados que está “100% decidido” a não passar a faixa presidencial a Luiz Inácio Lula da Silva (PT) na cerimônia de posse em 1º de janeiro de 2023.

Com a recusa, o responsável pelo ato seria o vice-presidente Hamilton Mourão (Republicanos), eleito senador pelo Rio Grande do Sul. Porém, a possibilidade de cumprimento do rito também foi negada por ele. 

Segundo o vice-presidente, a passagem de faixa é “do presidente que sai, para o presidente que entra”. “Eu não sou presidente. Não posso colocar aquela faixa, tirar e entregar”, afirma em entrevista ao jornal Valor Econômico.

Durante a campanha eleitoral de 2022, Lula afirmou que Bolsonaro deveria ter humildade para, no dia 1º de janeiro, colocar a faixa presidencial em seu pescoço.

Cerimônia de posse e o “Festival do Futuro”

Na quarta-feira, 30, Janja, futura primeira-dama que coordena a cerimônia de posse, confirmou a participação de 18 cantores no evento que ocorrerá após o ato oficial de transição. Chamado de “Festival do Futuro”, presenças de artistas, como Pablo Vittar, BaianaSystem, Gabi Amarantos, Duda Beat, Martinho da Vila, Os Gilsons, Luedji Luna, Tereza Cristina, Fernanda Takai, Johnny Hooker, Marcelo Jeneci, Odair José, Otto, Tulipa Ruiz, Maria Rita e Valeska Popozuda já estão confirmadas. 

O PT planeja montar uma tenda no Parque da Cidade, principal de Brasília, para receber apoiadores que forem à capital acompanhar o evento. Também está em negociação com o governador do Distrito Federal a liberação de mais um parque.


Imagem em Pixabay.

Fonte: Poder 360

Para receber para os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link: https://wa.me/5551999158556 e mande um alô

Toque novamente para sair.