Atividade cultural em alusão ao Dia do Trabalhador

translate

arzh-CNenfrdeitjaptruesyi
Imagem: divulgação

Em homenagem ao Dia do Trabalhador, a ADUFRGS-Sindical traz na quarta-feira, 3 de maio, às 19h, a peça “Diário Secreto de uma Secretária Bilíngue”, estrelada pela atriz Deborah Finocchiaro. A atração integra a Agenda Cultural do Sindicato e acontece no auditório, com mesa receptiva na chegada. O evento é aberto ao público e o ingresso é solidário, basta trazer um pacote de absorventes higiênicos para doação a estudantes.

Diário Secreto de uma Secretária Bilíngue reflete profundamente sobre a alma humana, o envelhecimento, a menopausa, a descartabilidade contemporânea e a sede de viver, usando o humor, mas também a reflexão como ferramentas. As referências foram buscadas a partir da observação da vida cotidiana de homens e mulheres que vivem situações parecidas e da necessidade de aprofundar uma reflexão sobre a poética das pessoas absolutamente comuns, colocando uma lupa no “ordinário” em busca do “extraordinário”. Por esse trabalho, Deborah Finocchiaro foi indicada ao Prêmio Açorianos de Melhor Atriz 2019.

Sinopse

Depois de 30 anos de trabalho na empresa “Marcondes & Marcondes Canos e Conexões”, a secretária bilíngue Marjori percebe que será demitida quando solicitam que ela treine uma mulher mais jovem para exercer exatamente as suas funções. Ocupada com lembranças, devaneios, tarefas e dificuldades em adaptar-se aos novos tempos, ela gasta sua vida em função de coisas que ela própria não escolhe, aceitando o que o “destino” lhe dá. É no seu diário que ela registra (ou inventa?) a poética de sua rotina massacrante.

Serviço

O quê: Diário Secreto de uma Secretária Bilíngue

Quando: 3 de maio, quarta-feira, 19 horas

Local: Auditório da ADUFRGS-Sindical – rua Barão do Amazonas, 1581

Ingresso: solidário, um pacote de absorventes higiênicos.


Imagens: divulgação

Os artigos expressam o pensamento de seus autores e não necessariamente a posição editorial da RED. Se você concorda ou tem um ponto de vista diferente, mande seu texto para redacaoportalred@gmail.com . Ele poderá ser publicado se atender aos critérios de defesa da democracia..

Gostou do texto? Tem críticas, correções ou complementações a fazer? Quer elogiar?

Deixe aqui o seu comentário.

Os comentários não representam a opinião da RED. A responsabilidade é do comentador.

plugins premium WordPress