Curtas
Prêmio Carolina Maria de Jesus de Literatura é lançado em Brasília
Prêmio Carolina Maria de Jesus de Literatura é lançado em Brasília
O governo federal lançou nesta quarta-feira, 05, o Prêmio Carolina Maria de Jesus de Literatura Produzida por Mulheres 2023. O edital prevê a premiação em dinheiro para 40 obras escritas por mulheres.
A primeira edição do prêmio possui cotas para selecionar obras de mulheres negras, indígenas, quilombolas, ciganas e com deficiência. As 40 autoras a serem escolhidas receberam uma quantia de R$50 mil cada, tornando-se a maior premiação literária do país.
As obras serão escolhidas nas categorias contos, crônicas, poesias, quadrinhos, romances e roteiros de teatro. Precisam ser redigidos em português do Brasil e serem inéditos. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do Ministério da Cultura entre 12 de abril e 10 de junho. As candidatas devem se inscrever em apenas uma categoria.
A cerimônia de lançamento no Palácio do Planalto teve a presença da ministra Margareth Menezes (Cultura), do ministro Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência), da ministra Anielle Franco (Igualdade Racial) e da professora Vera Eunice de Jesus, filha da escritora Carolina Maria de Jesus.
Com informações da Agência Brasil e do Palácio do Planalto.
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.
Toque novamente para sair.