?>

Curtas

PGR denuncia mais 150 pessoas por atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro

PGR denuncia mais 150 pessoas por atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro

Politica por RED
27/01/2023 17:40 • Atualizado em 27/01/2023 17:18
PGR denuncia mais 150 pessoas por atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro

A Procuradoria-Geral da República denunciou nesta sexta-feira, 27, mais 150 pessoas suspeitas de participarem dos atos democráticos do dia 08 de janeiro em Brasília. As denúncias são contra os detidos no acampamento em frente ao Quartel-General do Exército e vão ser encaminhadas ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo o Ministério Público Federal (MPF), as pessoas estão sendo acusadas de associação criminosa e incitação ao crime equiparada pela animosidade das Forças Armadas contra os Poderes Constitucionais. Eles estão em prisão preventiva no Distrito Federal.

O STF precisa decidir se aceita ou não as denúncias. Ao aceitar, os denunciados se tornam réus, mas ainda não há data para análise.

O Ministério Público Federal (MPF) também solicita, além da condenação pelos crimes citados, que os denunciados pagam indenização por danos morais coletivos.

Com as 150 denúncias de hoje, a PGR soma 254 pessoas denunciadas por suposta participação na tentativa de golpe do dia 08 de janeiro em Brasília.

Leia mais: Acampamento bolsonarista foi central em ataques do dia 8 de janeiro


Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

Para receber os boletins e notícias direto no seu Whatsapp, adicione o número da Rede Estação Democracia por este link aqui e mande um alô.

Toque novamente para sair.